25/04/2012

Formação profissional – 25.4.2012

UniEVANGÉLICA inaugura laboratório do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética

Fotos: Eduardo Coelho

As aulas práticas dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética serão realizadas, a partir desta semana, em laboratório, estrutura fundamental para a formação adequada dos futuros profissionais. A unidade inaugurada nesta terça-feira (24), com presença de alunos, professores, direção da instituição e convidados, representa o cumprimento de um compromisso da UniEVANGÉLICA com a qualidade do ensino, que só é efetivado quando a teoria é complementada pela prática realizada nos laboratórios e em atividades de estágio e extensionistas.

A diretora dos Cursos Superiores de Tecnologia, Viviane Antônio Abrahão, destacou o empenho do reitor Carlos Hassel Mendes e da Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora da UniEVANGÉLICA, na concretização deste importante espaço. O reitor, por sua vez, ressaltou que a instituição é um canteiro de obras permanentes e os esforços são concentrados para que os estudantes tenham à sua disposição a infraestrutura necessária.

Segundo a coordenadora do curso de Estética, professora Joana Darc da Silva Borges, explica que, neste primeiro momento, os alunos do 3º período vão utilizar o laboratório ainda para aulas teóricas. “Assim que estiverem preparados passarão às aulas práticas com atendimento ao público”, completa a professora. Ela acrescenta que os atendimentos – cabeleireiro (corte, colorimetria e penteados) e maquiagem - serão realizados sob agendamento. O laboratório está instalado no Bloco B.

O curso

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, implantado em 2010, é uma graduação cujo projeto pedagógico visa à formação de profissionais em diversas áreas da beleza, que possam não somente atuar como manicuros, pedicuros, maquiadores, cabeleireiros, esteticistas autônomos.

Os alunos recebem formação que vão lhes permitir desempenhar, com competência, o papel de consultores, coordenadores, supervisores nos diversos estabelecimentos da área e se posicionar no mercado enquanto empreendedores. O vestibular é realizado uma vez ao ano.