18/04/2012

Debate – 18.4.2012

1º Encontro do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde acontece no dia 26 de abril, em Goiânia

Acontece no dia 26 deste mês o 1º Encontro do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes Goiás), das 13h30 às 17h30, no teatro Asklépios da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). Jairnilson Paim, doutor em Saúde Pública e professor da Universidade Federal da Bahiam, faz a conferência de abertura. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.cebes.org.br/curso. O Cebes, com mais de 30 anos de atuação, é um espaço de articulação acadêmico-política e tem como principal eixo de seu projeto a luta pela democratização da saúde e da sociedade.

Cristiane Lemos, professora dos cursos de Odontologia e Medicina da UniEVANGÉLICA, explica que o evento está organizado em dois momentos: primeiro a conferência e, à noite curso de Militância Política em Saúde Pública, também ministrado pelo professor Jairnilson Paim. O curso, com vagas limitadas, vai ocorrer nos dias 26 e 27 (26/04 das 19h às 22h e 27/04/2012 - 8h às 12h e das 14h às 18h). Interessados devem entrar em contato pelo e-mail cristianeprofessora@yahoo.com.br.

Segundo a professora Cristiane, em Goiânia há um grupo de professores, estudantes e trabalhadores do serviço de saúde buscando reestruturar um núcleo do Cebes em Goiás e é para incentivar este processo que este evento está sendo promovido.

Sobre o palestrante

Jairnilson Paim é um autor que compõe as referências de vários planos de ensino do curso de Graduação e Pós-graduação da UFG. Doutor em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (2007), atualmente é professor titular da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Política de Saúde, Planejamento em Saúde, Reforma Sanitária Brasileira, Sistema Único de Saúde, entre outros relacionados à área de saúde.