18/04/2012

Pesquisa – 18.4.2012

Diretora do curso de Ciências Biológicas participa do 8º Simpósio Brasileiro de Farmacognosia

A diretora do curso de Ciências Biológicas, Josana de Castro Peixoto, participa do 8º Simpósio Brasileiro de Farmacognosia e 1º International Symposium of Pharmacognosy. Ela apresenta estudo científico intitulado Taxonomy and identification of phytochemicals of five species of Justicia L. (Acanthaceae) occurring in the Cerrado of Brasilia, DF.  Esta pesquisa é fruto de trabalho conjunto com os alunos de iniciação científica da licenciatura em Ciências Biológicas.

O evento, realizado a cada dois anos, acontece de 18 a 22 de abril, e nesta edição, na cidade de Ilhéus (BA). Segundo os organizadores, “o 8º Simpósio Brasileiro de Farmacognosia e a primeira versão internacional vem consolidar uma demanda dos pesquisadores, estudantes, profissionais, gestores e legisladores, que visam à melhoria do ensino e pesquisa das áreas envolvidas para a geração de produtos biotecnológicos.

Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Saiba o que é farmacognosia.