10/04/2012

Atividade de  campo  – 10.4.2012

Estudantes do curso de Farmácia visitam complexo farmacêutico com objetivo de aproximação com mercado de trabalho

Os estudantes do curso de Farmácia da UniEVANGÉLICA estiveram no Laboratório Teuto nesta segunda-feira (9). Para os 45 alunos do 7° e 8° período a visita foi uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e conhecer mais sobre a atuação do farmacêutico na indústria de medicamentos.

De acordo com a professora de controle de qualidade microbiológico e organizadora da visita, Waleska Morgado, alguns dos alunos que participaram do programa já estagiam no Teuto. “A visita contribui muito para que os alunos, principalmente os que ainda não tiveram contato com o mercado, tenham noção de como uma indústria de grande porte trabalha”, explica.

Ainda segundo a professora, a iniciativa da companhia de abrir as portas para estudantes é essencial na formação dos mesmos. “Visitar uma empresa assim desperta o interesse nos alunos, desperta vontade de fazer parte da equipe”, completa. “Aqui eles entendem todos os procedimentos necessários para se obter um bom resultado (qualidade) no produto final”.

Para a farmacêutica responsável pelo Visite Bem, Anna Paula Oliveira, receber os estudantes é uma forma de estreitar o relacionamento entre a empresa e os futuros profissionais da área. “O programa acaba servindo também como divulgação da companhia, pois quem conhece o complexo sai satisfeito e acaba passando essa informação para outras pessoas”, finaliza.

Visite Bem

O Visite Bem é um programa de visitas, criado em 2001, com objetivo de apresentar aos profissionais e estudantes da área da saúde – como farmácia e medicina – o processo produtivo do maior complexo farmacêutico da América Latina. O programa também visa consolidar e aumentar a credibilidade da marca Teuto com seus consumidores. O Visite Bem é uma oportunidade para que os visitantes conheçam os padrões de qualidade Teuto e o comprometimento do laboratório em fornecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis para a população.

Fonte: www.redelajeado.com.br