10/04/2012

Medicina – 10.4.2012

Trauma abdominal é tema de palestra da Liga Acadêmica de Cirurgia e Trauma nesta quinta-feira

O professor Talles Raniere Moreira Martins vai falar sobre trauma abdominal nesta quinta-feira (12) para alunos do curso de Medicina e demais interessados na temática que será abordada. O evento acontece a partir das 18h, na sala 218 do Bloco F. O evento integra a programação do Ciclo de Palestras da Liga Acadêmica de Cirurgia e Trauma de Anápolis (LACA), que ocorre neste semestre (veja abaixo programação). As inscrições, no valor de R$ 5 por palestra, devem ser feitas na secretaria do curso de Medicina . A primeira palestra do ciclo aconteceu no dia 29 de março.

Segundo o coordenador docente da LACA, Olegário Indemburgo da Silva Rocha Vidal, a realização do Ciclo de Palestras tem como foco a atualização e o debate acerca da área da cirurgia e do trauma e, também, busca mostrar aos estudantes a multiplicidade de campos de atuação para os médicos. Ele acrescenta que representa, também, uma oportunidade de divulgação da Liga e de suas atividades extensionistas.

A Liga Acadêmica de Cirurgia tem como objetivo, inicialmente, proporcionar aos participantes um conhecimento básico dos diferentes aspectos cirúrgicos, em termos de assepsia, antissepsia, avaliação, indicação, técnica cirúrgica e pós-operatório. Em longo prazo, segue a pretensão do acúmulo de um conhecimento cada vez mais aprofundado, dependendo do empenho de cada membro.

As atividades teóricas serão realizadas no curso de Medicina ou nos hospitais vinculados ao projeto. As atividades práticas serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, Hospital Evangélico Goiano, CAIS - Jardim Progresso e Hospital de Urgências de Anápolis, afirma o professor Olegário Vidal.

12 de abril – 18h – Sala 208 (Bloco F)
Palestra: Trauma Abdominal
Palestrante: Prof. Talles Raniere Moreira Martins