10/04/2012

Produção acadêmica – 10.4.2012

Curso de Direito realiza, nesta quinta, aulas para orientar quanto à produção do trabalho de conclusão da graduação

O Núcleo de Trabalho de Conclusão (NTC) do curso de Direito realiza, nesta quinta-feira (12), a primeira aula do semestre para orientações com o objetivo de preparar os estudantes do 9º período na tarefa de elaboração, execução e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), elemento curricular indispensável à conclusão da graduação. O encontro acontece em sala de aula, às 10h, para os alunos da turma B. Neste mesmo dia e local, às 21h, é a vez dos estudantes da turma E. Para encerrar, dia 19, também às 21h, o coordenador do NTC, professor Edson de Sousa Brito, orienta a turma F.

Segundo o professor Edson Brito, a proposta destas aulas extras é, além de esclarecer as dúvidas dos alunos e apontar os caminhos que devem ser trilhados para garantir a qualidade do trabalho a ser produzido, estabelecer normas para uniformizar a apresentação das monografias. O professor afirma que é um momento importante para tranqüilizar os estudantes e mostrar que o Trabalho de Conclusão de Curso não é “monstro” imaginado por muitos.

Mais informações sobre estas aulas de orientação podem ser obtidas no Núcleo de Trabalho de Conclusão pelo telefone 3310 6734.