04/04/2012

Produção científica – 4.4.2012

Livro produzido no mestrado de Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente é divulgado em revista internacional editada na UFMG

Transformações no Cerrado – Progresso, Consumo e Natureza é o título do livro produzido no âmbito do mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente e organizado pelos professores Sandro Dutra e Silva e José Paulo Pietrafesa que acabou de ser resenhado em uma importante revista. O trabalho, que reúne artigos que tratam das mudanças de uso e ocupação das terras do cerrado ocorridas nos últimos 20 anos, ganhou espaço na História Ambiental Latinoamericana e Caribenha (Halac), publicação editada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os textos que integram Transformações no Cerrado, publicado no ano passado, são de autores “originados de formações diversas e compõem um quadro constituído por historiadores, sociólogos, geógrafos, economistas e legisladores, dentre outros, cujos olhares sobre o tema se integram numa visão multidisciplinar das questões”. O professor Sandro Dutra afirma que esta é uma divulgação muito importante, considerando que é uma revista internacional editada numa das principais universidades brasileiras.

Clique aqui para ler a resenha (arquivo em pdf)