02/04/2012

Saúde – 2.4.2012

“Atualidades em Fisioterapia Dermatofuncional” é tema de Mostra Acadêmica que acontece em maio

O curso de Fisioterapia está preparando sua 5ª Mostra Acadêmica. “Atualidades em Fisioterapia Dermatofuncional” é o tema escolhido para nortear os debates desta edição, afirma a diretora Viviane Lemos Fernandes. O evento acontece em 25 de maio, durante todo o dia, no auditório do Bloco F e está aberto à participação também de estudantes de cursos da área de saúde de outras instituições e de profissionais.

A designação Fisioterapia Dermatofuncional, de acordo com informações da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (Abrafidef), abrange a prevenção, promoção e recuperação do indivíduo no que se refere aos distúrbios endócrino/metabólicos, dermatológicos, circulatórios e/ou músculoesqueléticos.

A diretora Viviane Lemos diz que a divulgação da programação da mostra está dependendo da confirmação de alguns convidados. Ela acredita que nos próximos dias poderá divulgá-la. O valor da inscrição, que será realizada na secretaria do curso, é de R$ 10. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3310 6659. As normas para apresentação de trabalhos científicos serão publicadas no site da UniEVANGÉLICA na próxima semana.