28/03/2012

Saúde – 27.3.2012

Curso de Enfermagem realiza palestras na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Laboratório Teuto

A formação do acadêmico de Enfermagem em diferentes áreas de atuação depende da realização de atendimentos durante o ensino prático e eventos de extensão universitária. Nesse sentido, os estudantes são envolvidos em diversas atividades. No início deste mês, no dia 7 de março, o curso participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Laboratório Farmacêutico Teuto, com a realização de três palestras, ao longo do dia, sobre doenças sexualmente transmissíveis e Aids. Assistiram às palestras 1.995 funcionários da empresa.

Participaram da ação os estudantes Alessandra Alves da Cunha, Bruna Silva Pereira, Daiana de Souza Vieira, Fernanda da Penha Silva e Souza e Flávia da Silva Mariano, sob a coordenação da professora Maria da Glória Dutra. Na avaliação da supervisora de Atividades
Práticas e de Extensão do curso de Enfermagem, professora Flávia Ferreira de Almeida, esse tipo de evento contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades na atenção básica à saúde direcionada a saúde do trabalhador.