Relações internacionais – 27.3.2012
Representantes de ONG que atua na China visitam UniEVANGÉLICA para tratar de acordo de cooperação
O reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes da Silva, recebeu na semana passada, o médico Rob. D. Cheelley, acompanhado do tradutor Leandro Tinoco, que realizam trabalho social na China. Eles procuraram o reitor para tratar da possibilidade de se firmar acordo de cooperação entre a UniEVANGÉLICA e organização não governamental que atua na área de saúde e desenvolvimento comunitário em Kunming, localidade interiorana do território chinês. Participaram do encontro o presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Ernei de Oliveira Pina, e o assessor da Reitoria, Rocindes Correa.
Na ONG presidida por Rob Cheeley, que tem autorização do governo chinês para desenvolver seus projetos, trabalham cerca de 270 pessoas, profissionais das mais variadas áreas e nacionalidades. Cheelley é norte-americano, mas mora na China há 20 anos. Ao final da reunião ficou acertado que o assessor da Reitoria, Rocindes Correa, fará uma visita a Cheeley e sua ONG em maio, aproveitando sua ida à Tailândia.
A intenção é conhecer de perto as ações executadas e estabelecer os termos do acordo de cooperação. De início, imagina-se que poderão ser realizadas atividades de extensão com a ida de estudantes da UniEVANGÉLICA para a China e vinda de integrantes da ONG para cursos na instituição. “Neste primeiro contato aproveitamos para nos conhecer, trocar experiências, e tudo que ouvimos nos deixou animados com vistas a uma parceria que pode render muitos frutos para ambos”, afirmou o reitor Carlos Mendes.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2025