16/03/2012

Benefício – 16.3.2012

Inscrições ao processo seletivo do Programa Bolsa Universitária começam nesta segunda-feira

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inicia, na segunda-feira (19), as inscrições ao processo seletivo do Programa Bolsa Universitária. Os interessados têm até o dia 2 de abril para efetivarem cadastro. O programa passou por mudanças este ano e a bolsa deixou de ter um valor único para todos. Além do critério socioeconômico para acesso ao benefício, passou a considerar o desempenho acadêmico do aluno como critério de permanência no programa e atribuição de valores.

Estudantes com renda bruta familiar até seis salários mínimos podem pleitear a bolsa parcial. Neste caso, o aluno que obtiver média de até 6,9 no semestre anterior terá direito ao benefício no valor de até 300 reais; até 400 reais, caso tenha média entre 7 e 8,4; e até 500 reais, se conseguir média de no mínimo 8,5.

Já a bolsa integral contempla os universitários com renda bruta familiar até um salário mínimo e meio. Quem for selecionado num primeiro momento para a bolsa parcial, poderá participar da seleção para a bolsa integral e será remanejado, caso se enquadre nos critérios exigidos.

A partir de segunda-feira o edital do processo seletivo, formulário de inscrição e demais informações estarão disponíveis no site da OVG – www.ovg.org.br. Mais informações sobre o Programa podem ser encontradas na página do Departamento de Filantropia e Assistência Social da UniEVANGÉLICA (UniSOCIAL), no link Programa Bolsa Universitária.