12/03/2012

Mercado de trabalho –12.3.2012

Curso de Administração realiza 3ª Semana do Estágio e Emprego de 26 a 28 de março, com oficinas e minicursos gratuitos

O curso de Administração realiza, entre os dias 26 e 28 de março, a 3ª Semana do Estágio e Emprego da UniEVANGÉLICA, com minicursos, oficinas e palestras. O objetivo do evento, explica o diretor Ieso Costa Marques, é o de sensibilizar os participantes quanto à importância do estágio no desenvolvimento profissional e também humano dos alunos. Ele acrescenta que é, ainda, um momento de aproximação entre os agentes do Instituto Euvaldo Lodi e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e os estudantes da UniEVANGÉLICA.

Durante toda a semana os estudantes poderão se cadastrar nos postos do IEL e do CIEE - para estágio – e da empresa Ampliar e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que estarão instalados no piso inferior do Bloco A. No primeiro dia do evento está programado minicurso sobre marketing pessoal. A atividade, a cargo da Consultoria Empresa Júnior, na sala 414B, a partir das 14h30. No mesmo local e horário, vai acontecer, no dia 27, oficina com o tema “Como elaborar um currículo”.

Profissionais do CIEE vão ministrar, no terceiro dia do evento, minicurso sobre a nova lei de estágio e o cumprimento das exigências pedagógicas, operacionais e legais. Estão convidados a participar os coordenadores de estágio, diretores de cursos, professores orientadores de estágio e pessoas interessadas neste assunto. Será às 16h, também na sala 414B.

“Empregabilidade e as novas demandas do mercado de trabalho” é o tema da palestra que encerra a terceira edição da Semana de Estágio e Emprego e será realizada no Salão Nobre Richard Edward Senn, às 19h30. Ainda não foi definido o palestrante, mas já se sabe que é um profissional do IEL.

Mais informações pelos telefones 3310 6660.

26 de março – 14h30 – Sala 414B
Minicurso: Marketing Pessoal
Ministrantes: Consultores da Empresa Júnior

27 de março – 14h30 – Sala 414B
Oficina: Como elaborar um currículo?

28 de março – 16h – Sala 414B
Minicurso: A nova lei do estágio e o cumprimento das exigências pedagógicas, operacionais e legais
Ministrante: Profissionais do CIEE

28 de março – 19h30 –Salão Nobre Richard Edward Senn