06/03/2012

Iniciação ao esporte – 6.3.2012

Curso de Educação Física realiza capacitação para equipes do Programa Segundo Tempo

O curso de Educação Física está oferecendo capacitação para as equipes que vão atuar no Programa Segundo Tempo, ação do governo federal em implantação nas escolas da rede municipal de ensino de Anápolis. As aulas, realizadas na UniEVANGÉLICA, começaram no dia 25 de fevereiro e terminam em 10 de março. Participam do curso 48 professores e 96 monitores selecionados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, afirma o diretor do curso de Educação Física, professor Iransé Oliveira Silva.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Anápolis, o Programa Segundo Tempo vai atender quase cinco mil crianças, em 27 núcleos instalados em escolas municipais e em instituições parceiras, entre elas a UniEVANGÉLICA. Também são parceiros da Secretaria de Esportes a Legião da Boa Vontade, Base Aérea e outros.

Na UniEVANGÉLICA as atividades começam na segunda-feira (12), nos turnos matutino e vespertino. O diretor Iransé Oliveira explica que serão dois núcleos na instituição, atendendo, prioritariamente as crianças – entre seis e dez anos – matriculadas na Escola Presbiteriana Orvalho do Hermon.

Os professores de Educação Física, monitores e estagiários estão sendo preparados para trabalhar com os estudantes a iniciação ao esporte com foco no desenvolvimento de valores de cidadania e na melhoria da qualidade de vida dos participantes e seus familiares. Saiba mais sobre o Programa Segundo Tempo no site do Ministério do Esporte.