01/03/2012

Desenvolvimento científico - 1º.2.2012

Coordenadoria de Pesquisa recebe inscrições para programas de bolsas de iniciação científica

A coordenadoria de Pesquisa está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UniEVANGÉLICA (PBIC) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), oferecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 23 de março. A secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária está recebendo as inscrições no período das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O CNPq oferece oito bolsas, com duração de um ano, no valor de R$ 360 mensais. Já no programa próprio a quantidade de bolsas de iniciação científica por curso de graduação é definida de acordo com o número de alunos matriculados.

As bolsas não utilizadas pelos cursos a que forem originalmente destinadas

poderão ser transferidas para outro curso, de acordo com a demanda e

qualidade dos projetos. O subsídio é de R$ 200 por mês.

São potenciais candidatos professores com título de mestres (PBIC) e de doutor (PIBIC) e que possuam vínculo empregatício com a UniEVANGÉLICA, no mínimo, de seis meses. No caso dos alunos, é aberto para os que estão cursando do 2º ao antepenúltimo período, desde que não apresentem reprovação em nenhuma disciplina e estejam com suas mensalidades em dia.

No ato, o candidato deve apresentar formulário de inscrição preenchido e assinado (diponível no site e na secretaria); cópia do projeto de pesquisa do professor (es) e do(s) subprojeto(s) de pesquisa do(s) aluno(s), além de uma cópia em CD; cópia do Currículo Lattes atualizado, e cópia do histórico escolar (alunos). Mais detalhes nos editais do PBIC e PIBIC, nos links abaixo.

O coordenador de Pesquisa, professor Nilton Correia da Silva, afirma que, para seleção dos projetos, serão considerados os seguintes critérios: adequação às linhas de pesquisa da UniEVANGÉLICA; consistência teórico-metodológica da proposta; interligação dos subprojetos de pesquisa com o projeto do Coordenador; identificação da importância do tema a ser estudado, e exeqüibilidade no prazo proposto.

Confira o edital do PIBIC/CNPq

Confira o edital PBIC/UniEVANGÉLICA