28/02/2012

Melhorias - 28.2.2012

Reformas na Secretaria Geral garantem mais conforto aos usuários com foco no bom atendimento

Foto: Eduardo Coelho

Durante as férias, foram realizadas algumas reformas/ampliações na UniEVANGÉLICA. Os alunos e colaboradores contam agora com novos ambientes, entre eles a Secretaria Geral. Com um espaço mais agradável e confortável, tudo está organizado para realizar um bom atendimento.

Entregue em dezembro, o departamento conta com sala do setor de operações do Lyceum, registro de diploma, arquivo ativo, sala para serviços internos, protocolo e recepção. De acordo com Ana Cláudia Carneiro Melo, responsável pelo departamento, houve aumento no número de guichês, passando de cinco para sete.

Reconhecida como órgão central das atividades acadêmicas, a Secretaria Geral é responsável por manter atualizado e organizado os registros acadêmicos. Entre os trabalhos realizados,  estão a solicitação de diversos documentos tais como: emissão/declaração de vínculo ou conclusão; histórico escolar; protocolo de tratamento excepcional, solicitação de revisão de prova; reingresso; dispensa de disciplinas, renovação de matrículas, transferências, entre outros.

No local, também é encontrado o departamento de Expedição e Registro de Diploma, responsável pelos certificados de graduação e pós-graduação. Sobre as funções, Ana Cláudia esclarece que muitos alunos buscam um atendimento que não é realizado na Secretaria Geral. “A procura por informações sobre bolsas e financiamentos é grande. Mas esta competência é destinada ao UniSOCIAL”, esclarece.

Com o objetivo de facilitar o acesso a algumas atividades, o aluno pode conferir no site, a grade de disciplinas, notas, frequências dos semestres, materiais disponibilizados pelos professores, boletos, ficha financeira, horário de aula e renovação de matrícula, de acordo com o calendário. Para concluir, Ana Cláudia diz que mais serviços serão realizados online. “A previsão é de que no segundo semestre deste ano esta oferta seja ampliada”, destaca.