09/02/2012

Saúde – 9.2.2012

Egressa de Fisioterapia é aprovada em 1° lugar na Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital das Clínicas da UFG

Foto: Arquivo pessoal
Aline: dedicação aos estudos

A egressa de Fisioterapia Aline Cristina da Silva, 23 anos, foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo da Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG).  Para ela esta foi uma grande vitória, mas a primeira colocação foi inesperada. “Apesar de ter estudado muito, com tantos concorrentes, não esperava essa classificação”, afirmou.

Com data de início prevista para o dia 1° de março, Aline irá atuar na área de terapia intensiva. Feliz com a conquista, a acadêmica afirma que seu objetivo profissional é ter estabilidade financeira e que não vai parar por ai. “Ao término da residência pretendo iniciar um mestrado”, diz.

Paralelamente, a egressa também foi aprovada no vestibular da Universidade Estadual de Goiás para o curso de Ciências Contábeis. Ela relata que sua rotina de estudo foi bastante complicada e cansativa. “Estava estagiando na Clínica UniFISIO, realizando pesquisa no Programa de Iniciação Científica  da UniEVANGÉLICA (PBIC). Era difícil conciliar tudo. Mas, sabia que no final tudo iria valer a pena”, destacou.

Em relação à escolha da carreira, Aline afirma que foi um mero acaso. “Tinha vontade de fazer algum curso na área da saúde, e então me surgiu essa oportunidade”, declarou.  Mas, o curso atendeu suas expectativas. “A UniEVANGÉLICA oferece oportunidades de realizar monitorias, projetos de iniciação científica, extensões, além de oferecer uma excelente estrutura aos alunos”, ressalta.

Para os calouros em Fisioterapia ela destaca a importância de participar de palestras, ações de extensão e projetos. Aline aconselha: “Aproveitem ao máximo tudo o que a instituição oferecer. Assim, terminarão a graduação bem preparados, com um bom currículo para ingressarem no mercado de trabalho”.