03/02/2012

Solenidade – 3.2.2012

Turmas do polo de educação a distância, em Ceres, colam grau nesta sexta e  no sábado

Acontecem nestas sexta e sábado (3 e 4) solenidade de colação de grau de cinco turmas de graduação a distância da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) oferecidos em parceria com a UniEVANGÉLICA. O polo localiza-se no campus da UniVANGÉLICA em Ceres.

Colam grau, nesta sexta-feira, as turmas de Administração – Gestão de Recursos Humanos, Letras – Português/Espanhol e Teologia. No sábado, é a vez dos concluintes de Pedagogia e Gestão Ambiental.

Estão confirmadas, em ambas as cerimônias, as presenças do reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes da Silva, e da pró-reitora Acadêmica, professora Ana Lucy Macêdo dos Santos.

Sobre a educação a distância da Umesp

A Metodista tem autorização do MEC para oferecer cursos nesta modalidade (Portaria MEC 4.386, de 15/12/2005) e possui dezenas de polos de apoio presencial em todas as regiões do País.

Em 2010, a ABE-EAD realizou pesquisa sobre a qualidade dos cursos de graduação a distância, em que considerou a opinião dos estudantes sobre processos de aprendizagem utilizados para a construção do conhecimento ao longo do curso.

Entre 56 instituições avaliadas, a Metodista foi considerada a 3ª maior instituição de ensino a distância e foi avaliada como a 10ª melhor instituição da modalidade. Foram entrevistados 15.012 estudantes no período entre 01 de julho e 29 de outubro de 2010 em todos os estados brasileiros.

A Metodista obteve nota 4 em ambas as avaliações (a maior nota é 5). Fonte: site da Umesp