08/12/2011

Reconhecimento – 8.12.2011

Prof. Juscelino Polonial é empossado membro da Academia Anapolina de Letras nesta sexta-feira

O professor Juscelino Polonial se torna membro da Academia Anapolina de Letras nesta sexta-feira (9). A solenidade acontece no auditório do Fórum de Anápolis, a partir das 20h. Há 21 anos na carreira docente, Juscelino atua, na UniEVANGÉLICA, nos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Arquitetura e Urbanismo, nas áreas de Filosofia, Filosofia da Educação e História da Arte.

É autor de sete livros, dos quais três de poesia: Unha e Carne (1985), Canto Livre no Planalto Central (1986) e Todas as Poesias (2003); e quatro de História: Anápolis nos Tempos da Ferrovia (1996), Ensaios sobre a História de Anápolis (2000) e Terra do Anhangüera - História de Goiás, 3ª edição (2006), e Introdução à História Política de Anápolis – 1819-2007, publicado em 2007

Pertence à União Literária Anapolina (ULA), e já ministrou mais de cem palestras para professores e alunos em várias cidades de Goiás. Tem mais de uma centena de artigos publicados em jornais goianos e vários artigos científicos publicados em revistas universitárias.