07/12/2011

Atividade multidisciplinar  – 7.12.2011

Exposição do Prêmio Direito Plural de Fotografia acontece nesta quarta-feira

Os acadêmicos do 4° período do curso de Direito serão premiados, nesta quarta-feira (7), por seus trabalhos fotográficos realizados durante o primeiro semestre. Com o tema Direitos humanos, direito à verdade e direito à memória, o evento acontece no hall do curso, às 20h, e tem por objetivo expor as fotos dos 18 selecionados, além da divulgação dos três melhores trabalhos, avaliados pelo corpo docente. Todos os acadêmicos do curso estão convidados a participar.

Mais de 200 alunos estiveram envolvidos nessa atividade. No primeiro momento, o tema foi exposto em sala de aula, por meio do Programa Nacional de Direitos Humanos (Pnhd3). Depois, os alunos foram a campo para registrar, através das lentes, o direito em suas vivências sociais e até mesmo a ausência dele.

As fotos remetem a assuntos importantes como idoso, patrimônio histórico e transparência política. Para o professor do curso Sandro Dutra, os acadêmicos conseguiram apresentar com este trabalho a criatividade, a sensibilidade e um olhar artístico e ao mesmo tempo crítico da realidade.