02/12/2011

Parcerias – 1º.12.2011

Estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Medicina atuam no Dia de Ação Social

Foto: Eduardo Coelho
Veja mais fotos do evento

Estudantes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Medicina trabalharam em prol da comunidade anapolina no Dia de Ação Social, realizado no sábado (26),na sede da Igreja Presbiteriana Pioneira, no Centro. Promovido pela Igreja, o objetivo do evento, realizado periodicamente, é oferecer serviços que possam contribuir para o bem-estar da comunidade atendida.

Durante todo o dia foram realizadas consultas, oficinas sobre saúde do idoso, hábitos de vida saudável, saúde reprodutiva, além de atividades físicas, avaliações e encaminhamentos. Confira os atendimentos realizados pelos cursos:

Curso de Enfermagem -  consulta de enfermagem, oficina de saúde reprodutiva, sexo seguro e planejamento familiar, e oficina de hábitos de vida saudável para prevenção ou controle da pressão arterial sistêmica, diabetes e obesidade.

Curso de Fisioterapia –  Oficina de saúde do idoso, aplicação da avaliação de Fried e  orientação da fisioterapia e da prática de atividade física para idosos.

Curso de Medicina – Avaliação de Fatores de Risco no desenvolvimento de doenças Cardiovasculares (Verificação de Pressão arterial e Índice de Massa Corpórea- IMC), aplicação da escala de risco, orientações e encaminhamentos. Avaliação, crescimento e desenvolvimento infantil e Avaliação de fatores de risco para quedas em idosos.