24/11/2011

Reconhecimento – 24.11.2011

Professor Juscelino Polonial é homenageado pelo Conselho Estadual de Cultura

O professor Juscelino Polonial foi homenageado, no último dia 17, com comenda “Diploma de Destaque Cultural do Ano”. Promovido pelo Conselho Estadual de Cultura, o evento foi realizado no Palácio das Esmeraldas, reunindo as pessoas que mais se destacaram no campo da cultura em Goiás. Durante o evento, foram entregues o Troféu Jaburu, Medalhas e Diplomas de Mérito Cultural.

Com a presença do governador Marconi Perillo, o professor recebeu o diploma, sendo reconhecido pelas suas seis obras, três de poesia e quatro de história. Professor há 21 anos, atualmente leciona na UniEVANGÉLICA nos cursos Pedagogia, Biologia e Arquitetura e Urbanismo, nas áreas de Filosofia, Filosofia da Educação e História da Arte.

Juscelino Polonial é graduado em Ciências Sociais (1989) pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão, hoje Instituto Superior de Educação (ISE), e mestre em História pela Universidade Federal de Goiás (1995). Foi presidente do Conselho Municipal de Educação de Anápolis, eleito para o biênio 2001/2003, e reeleito para o biênio 2003/2005.

Entre março de 2005 e junho de 2007, idealizou e coordenou o Jornal O Centenário, material publicado com o objetivo de registrar fatos marcantes da história de Anápolis nos seus cem anos de existência.

Pertence à União Literária Anapolina (ULA), e já ministrou mais de cem palestras para professores e alunos em várias cidades de Goiás. Tem mais de uma centena de artigos publicados em jornais goianos e vários artigos científicos publicados em Revistas Universitárias.

É autor de sete livros, sendo três de poesia: Unha e Carne (1985), Canto Livre no Planalto Central (1986) e Todas as Poesias (2003); e quatro de História: Anápolis nos Tempos da Ferrovia (1996), Ensaios sobre a História de Anápolis (2000) e Terra do Anhangüera - História de Goiás, 3ª edição (2006), e Introdução à História Política de Anápolis – 1819-2007, publicado em 2007.