21/11/2011
Campus Anápolis

Saúde - 21.11.2011

Inscrições abertas para aula inaugural da Liga de Geriatria e Gerentologia; evento acontece no dia 28 de novembro

Os acadêmicos da área de saúde da UniEVANGÉLICA podem participar, no próximo dia 28, da aula inaugural da Liga  de Geriatria  e  Gerontologia da UniEVANGÉLICA (LAGGUNI), promovida no auditório do Bloco “F”, às 19 horas. O evento tem por objetivo capacitar os alunos para participar de processo para ingresso na Liga, formada por 20 componentes. Os interessados podem se inscrever no Diretório Acadêmico de Medicina ou na secretaria do curso de Fisioterapia. Também pelos telefones: 9688-1641(José Henrique), 8155-2430 (Maísa Severo). O valor cobrado é R$ 5,00 antecipado e de R$ 10,00 no dia do evento.

Ministrando a palestra “Alterações Cardíacas e Pulmonares do Idoso”, a aula inaugural conta com a participação da doutora Juliana Junqueira, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), regional de Goiás. Os participantes vão receber certificado de 5 horas extracurriculares.

A LAGUNNI, proposta do curso de Fisioterapia, tem como proposta realizar um trabalho interdisciplinar no cuidado com idoso, estimulando os membros da liga a trabalharem em equipe e a estudarem temas de interesse sobre o cuidado com idoso. O processo seletivo acontece no dia 30 de novembro,na sala 514, Bloco “B”, às 15 horas. Para mais informações ligue: 3310 6659.

Para a coordenadora do evento, professora Luciana Caetano, essa é uma grande oportunidade dos acadêmicos se prepararem profissionalmente para o cuidado com o idoso. “A cada dia cresce o número de idosos no Brasil, encontrando-se carente o mercado de profissionais habilitados a cuidar deles, principalmente geriatras”, destaca.