21/11/2011
Campus Anápolis

Seleção – 21.11.2011

Inscrições para Vestibular Social – cursos de licenciatura - começam nesta quarta-feira

Começam, na quarta-feira (23), as inscrições para o Vestibular Social da UniEVANGÉLICA. São ofertadas vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Letras Português/Inglês, Letras Português/Espanhol, Matemática e Pedagogia. A realização das provas é no dia 11 de dezembro. O Vestibular Social é oferecido apenas para ingresso em cursos de licenciatura (formação de professores) e seu diferencial é a possibilidade de obtenção de bolsas de estudo parcial e integral, desde que comprovada a necessidade financeira do candidato.

Isto significa que o benefício é estendido a todos os candidatos que atendam aos critérios estabelecidos pela Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora da UniEVANGÉLICA, para concessão de bolsas: renda per capita de até três salários mínimos, patrimônio compatível com a renda declarada e que ainda não possuam diploma de curso superior.

O candidato aprovado neste processo seletivo que se encaixe no perfil indicado e que tenha interesse em concorrer a uma bolsa de estudos deve fazer o requerimento no Departamento de Filantropia e Assistência Social (UniSOCIAL), conforme estabelecido em edital e que estará disponível no site a partir desta quarta-feira. A taxa de inscrição é de R$ 20.

Conforme o edital, o processo seletivo consiste em três etapas. A primeira é a realização da prova, que contém dez questões de Língua Portuguesa e cinco de Matemática, além da Redação. Após ser aprovado nesse processo, o candidato deve fazer o requerimento no Departamento de Filantropia e Assistência Social (UniSOCIAL),  munido dos documentos solicitados e da ficha de inscrição impressa,  onde será submetido a uma entrevista. A terceira e última etapa, é realizada apenas se necessária, consistindo em  visita domiciliar para a comprovação da situação socioeconômica.