17/11/2011

Evento acadêmico – 17.11.2011

VII Simpósio em Estudos Farmacêuticos começou nesta quinta-feira, com minicursos e palestras

Foto: Eduardo Coelho
Médico Alejandro Ostromayer: pa-
lestra sobre doença de chagas

O VII Simpósio em Estudos Farmacêuticos começou nesta sexta-feira (17) com minicursos e palestras. A solenidade de abertura ocorreu às 17h30, no Salão Nobre Richard Edward Senn, seguida de conferência com o médico Alejandro Luquetti Ostermayer, do Instituto de Saúde Pública e Patologia Tropical (IPTSP), da Universidade Federal de Goiás (UFG). O pesquisador falou sobre “Aspectos da doença de Chagas no Brasil”. A programação continua nesta sexta-feira e se encerra por volta das 22h, com coquetel.

Com o objetivo de preparar o acadêmico para se tornar um profissional multidisciplinar, atendendo as exigências do mercado, o evento promove palestras e minicursos abordando temas relevantes como análises clínicas, aspectos regulatórios de medicamentos, inovação do campo da indústria farmoquímica e atualização acerca de doenças de origem parasitológica. Os participantes vão receber certificado de 20 horas. Veja a programação.

De acordo com a diretora do curso, Dulcinéa Campos, o simpósio organizado pelo Diretório Acadêmico é realizado todo ano, com objetivo de propiciar à comunidade acadêmica a oportunidade de aprimorar e adquirir novos conhecimentos. “Esta VII edição revela a maturidade da comissão científica, por contar com uma programação que tem bons profissionais abordando temas atuais”, conclui.