12/11/2011
Campus Anápolis

Avaliação – 11.11.2011

Estudantes têm até dia 16 de novembro para justificar ausência no Enade

Os estudantes que não compareceram aos locais indicados pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no dia 6 de novembro, para realizar as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) têm que justificar sua ausência até 16 deste mês. Concluintes dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Sistemas de Informação que se encontrem nesta situação devem ficar atentos aos prazos.

Conforme §1º, Art. 33-M, da Portaria Normativa 40, de 2007, o aluno que tenha sido inscrito e não tenha participado da prova por motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, deve justificar sua ausência ao Inep no prazo de 10 dias.

Componente curricular obrigatório, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004. A participação é registrada no histórico escolar do estudante. Portanto, os inscritos que não fizeram a prova estarão em situação irregular e não poderão obter o diploma de conclusão de curso. Para regularizar a situação, terão de participar da próxima edição do exame e devem ser inscritos pela instituição de ensino na qual estudaram.