12/11/2011
Campus Anápolis

Vestibular 2012/1 – 11.11.2011

Inscrições abertas para curso superior de tecnologia em Manutenção de Aeronaves; provas dia 20 de novembro

Uma novidade no Vestibular de final de ano da UniEVANGÉLICA é o curso superior de tecnologia em Manutenção de Aeronaves. Homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil, a graduação tem duração de três anos e oferece disciplinas específicas nas habilitações Células de Aeronaves (CEL), Grupo Moto-Propulsor (GMP) e Aviônicos (AVI). As inscrições se encerram na próxima semana e as provas são no dia 20 de novembro. Saiba mais sobre o curso.

O curso está organizado de forma a preparar profissionais para atuarem em empresas de manutenção, linhas aéreas, indústria aeronáutica, nas áreas de produção, controle de qualidade, manutenção preventiva, corretiva e controle da aeronavegabilidade das aeronaves civis brasileiras.

É uma opção promissora no mercado de trabalho nacional, pois o setor está em franca expansão e, principalmente local, com a instalação da fábrica holandesa de aviões Rekkof em Anápolis. As obras começaram no dia 3 de outubro e a previsão é de que a partir de 2013 sejam produzidos por ano, inicialmente, 60 aeronaves, além de peças.

Estima-se que a fábrica de aviões, peças e manutenção de aeronaves gere 2,3 mil empregos diretos e outros seis mil postos indiretos, segundo informações da assessoria de comunicação do governo estadual.

A UniEVANGÉLICA, acreditando na tradição brasileira em aviação, no potencial do Estado de Goiás e na posição estratégica de Anápolis, desde a instalação da Base aérea de Anápolis, hoje também sede operacional do projeto SIVAM, até a plataforma Logística Multimodal pretende lançar também outros cursos na área.

Trabalha-se na implantação dos bacharelados em Ciências Aeronáuticas e Engenharia Aeronáutica. Este programa inclui também o curso de Engenharia Mecânica , já implantado e terá o suporte de um laboratório de Engenharia, cujas obras estão em andamento.