09/11/2011

Pesquisa – 9.11.2011

Alunos de Medicina apresentam trabalhos na Mostra Acadêmica de Saúde, entre 21 e 24 de novembro; inscrições abertas

O curso de Medicina promove, entre os dias 21 e 24 de novembro, a I Mostra Acadêmica de Saúde. Com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos do curso, todos os alunos, docentes e profissionais de saúde estão convidados a participar do evento. As inscrições para o dia 22 estão sendo feitas no Diretório Acadêmico, com taxa de R$ 10,00. A programação terá início às 19h e término às 21h40.

Orientandos pelos professores do Programa de Integração na Estratégia Saúde da Família, os acadêmicos do 1°, 2°, 3°, 4°, 6° e 8° período vão apresentar, nos dias 21,23 e 24 pôsteres de trabalhos científicos. A entrada é livre, com programação durante todo o dia no Bloco “F”. (confira a programação).

Reunindo docentes e discentes para debater os métodos de ensino em medicina, no dia 22, também no Bloco “F”, serão realizadas palestras e mesa redonda com os respectivos temas: “A relação aluno-paciente” e Desafios e Perspectivas Multidisciplinares na Educação Médica”. Entre os palestrantes estão o médico Celmo Celeno Porto e os diretores do curso de Medicina da UniEVANGÉLICA, Pontifícia Universidade Católica de Goíás (PUC) e da Universidade Federal de Goiás (UFG).

De acordo com o diretor do curso Carlos Alberto o evento irá proporcionar um intercâmbio entre alunos, docentes e profissionais dos mais variados campos. Ele destaca: “Será uma grande troca de experiências, que irá produzir novos questionamentos e práticas no contexto da saúde pública”, afirmou.