09/11/2011

Ensino e sociedade – 9.11.2011

Estudantes do curso de Direito de Ceres são eleitos delegados para 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

Os estudantes Phaeton Romano e Thais Freire, acadêmicos do curso de Direito da UniEVANGÉLICA – campus Ceres – foram eleitos para representar a comunidade na 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, a ser realizada em março de 2012, em Goiânia.  Os delegados e suplentes têm a responsabilidade de propor mudanças para a política ambiental do Estado.

De acordo com a estudante do 2° período, Thais Freire, esta é a grande oportunidade de representar a sua região. “Fui escolhida como Delegada Regional Titular para defender as propostas do meu grupo. Estou aprendendo muito”, afirma.

A escolha de Thais e Phaeton ocorreu na III Conferência Regional do Meio Ambiente, que aconteceu no final de outubro, e da qual participaram representantes de diversos segmentos de Ceres e região, totalizando 23 municípios. O evento é preparatório para a conferência estadual, cujo tema é Rio +20, Cerrado e Resíduos Sólidos”.