08/11/2011
Campus Anápolis

Ação social – 8.11.2011

Curso de Gestão Financeira realiza campanha “Doe feijão e alimente um coração”

O curso de Gestão Financeira tem como parte da disciplina “Projeto Integrador” a realização de campanhas sociais. Promovidas em todos os semestres, esta tem como tema  “Doe Feijão e alimente um Coração”. Estão envolvidos nessa ação os acadêmicos dos Cursos Superiores de Tecnologia, que tem como meta arrecadar 700 quilos de feijão ou óleo de cozinha. Todos os mantimentos recebidos serão doados para pelo menos quatro instituições filantrópicas.

De acordo com a responsável pela campanha, professora Vera Mota, os acadêmicos deverão também, entregar um trabalho escrito, no qual  analisam o envolvimento das empresas em projetos sociais. “Eles vão pesquisar de que maneira esses projetos impulsionam a parte financeira das empresas”, afirma. Entre os temas a serem desenvolvidos estão: responsabilidade social, inclusão social, sustentabilidade e combates às drogas e à violência.

Dentre as campanhas já realizadas estão a Campanha de Inclusão Social, que arrecadou roupas usadas e garrafas pet; campanha Social Leite Longa Vida, que fez doações para cinco instituições e a campanha social em favor dos pacientes do Hospital do Câncer de Anápolis, que arrecadou 1018 litros de leite e 400 pacotes de bolachas.

Para a professora Vera Mota, essa ação promove o espírito voluntário dos acadêmicos para ajudar a quem precisa. “Independente da sua condição social, doar é um exercício de crescimento”, afirma.  Quem se interessar em participar, pode obter informações sobre a duração da campanha e local para entrega dos produtos pelos telefones 3310 6680.