07/11/2011

Saúde – 7.11.2011

Liga de Medicina Legal realiza curso introdutório nesta segunda-feira

Acontece nesta segunda-feira (7) o curso introdutório da Liga de Medicina Legal. Voltada para os acadêmicos do curso de Direito e Medicina, a aula inaugural tem por objetivo capacitar os alunos interessados em participar do processo seletivo para ingresso na Liga, que ainda não tem data definida. Das 17h às 22h, no auditório do Bloco F, os alunos aprenderão a partir de palestras sobre Instituto Médico Legal (IML), Sistema de Vigilância de Óbito (SVO), perícias e peritos, e declaração de óbito.

Os interessados podem fazer as inscrições com os membros da liga, na Xerox do DA ou na secretaria do curso de Medicina. A taxa é de R$ 15,00. De acordo com o professor Leonardo Mendes, essa é a oportunidade dos acadêmicos que se interessam pela área de praticarem e adquirirem experiência. “Estamos firmando parcerias, como por exemplo com o IML de Goiânia”, afirma. Serão destinadas 20 vagas aos acadêmicos que passarem no processo seletivo.