01/11/2011

Tecnologia – 1.11.2011

Curso de Ciências Biológicas realiza estudos sobre GPS com mapeamento da Trilha Ecológica do Tucano

O curso de Ciências Biológicas da UniEVANGÉLICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/ GO), realizou entre os dias 14 e 15 de outubro, o curso de formação em manuseio básico do Sistema de Posicionamento Global- Global Positioning System (GPS). Na oportunidade, os alunos puderam fazer na prática, o mapeamento da Trilha Ecológica do Tucano, área verde da instituição, onde são realizadas atividades dos cursos de Ciências Biológicas e de Agronomia.

De acordo com a diretora do curso de Biologia, Josana Peixoto, a utilização deste instrumento para um biólogo é de suma importância. “A tecnologia é uma de nossas aliadas para novas descobertas. O GPS nos auxilia na identificação das coordenadas de um determinado local, onde podem ser coletadas plantas e outros organismos”, afirmou.

A iniciativa desta parceria foi do professor de Seminários Interdisciplinares, Ricardo Elias, que entrou em contato com o Sindicato Rural de Anápolis. “Possibilitamos aos alunos um contato com a prática, trabalhando com novos recursos e teorias aprendidas em sala de aula”, concluiu.