31/10/2011

Direito – 31.10.2011

Deputado federal Ronaldo Caiado faz palestra sobre reforma política nesta segunda-feira, na UniEVANGÉLICA

Nesta segunda-feira (31), os acadêmicos do curso de Direito estão convidados a participar do debate que tem como tema a Reforma Política e será conduzido pelo deputado federal Ronaldo Caiado (DEM). Realizado no Salão Nobre Richard Edward Senn, o evento começa às 19h30. Os alunos poderão ampliar os conhecimentos sobre o assunto e receber certificado correspondente a quatro horas extracurriculares. A entrada é franca.

De acordo com a coordenadora pedagógica do curso, professora Gracy Tadeu, o tema reforma política foi escolhido pela sua importância e atualidade. “Os acadêmicos poderão mais uma vez ser formadores de opinião, podendo assim elaborar um novo sistema eleitoral”. Ela conclui: “Com essas mudanças, transformaremos o Congresso Nacional em casa de pessoas que tenham compromisso com a sociedade brasileira”.

O deputado federal, em seu quarto mandato, defende a reforma política e destaca: “Acredito que o atual sistema político está condenado. Com a aprovação do projeto da Ficha Limpa, o próximo passo é lutar pela moralização definitiva da política”. Caiado, que é relator do projeto que trata da remodelação do sistema eleitoral brasileiro, acredita que isto só será possível com a reforma política.