20/10/2011

Fé e ciência – 20.10.2011

Capelania Institucional realiza seminários sobre criação e evolução na segunda e terça-feira

Nos dias 24 e 25 de outubro, estudantes da UniEVANGÉLICA, alunos do Colégio Couto Magalhães e pastores da cidade poderão assistir aos seminários sobre criacionismo científico, ministrado pelo professor Adauto J. B. Lourenço. Com mestrado em Física, Adauto é conhecido no Brasil, Europa e África por dar palestras sobre fé e ciência. O evento é uma realização da Capelania Institucional.

Seu trabalho já foi reconhecido com publicações de artigos expressando o seu posicionamento científico em jornais e revistas religiosas, participação em programas de rádio e de televisão sobre Criação-Evolução e a premiação da XX Bienal Internacional do Livro, nas categorias de design e apologética, com o livro “Como tudo começou - Uma Introdução ao Criacionismo”. Para saber mais sobre o palestrante clique aqui.

Sua primeira apresentação acontece no Salão Nobre Richard Edward Senn, a partir das 8 horas, para os alunos do colégio Couto Magalhães. No período vespertino, com início às 15 horas, seminário para os pastores, no auditório do Bloco “E”.

O tema Criação- Evolução também será apresentado para os acadêmicos da Faculdade Raízes, no dia 24, às 19h30, no auditório do Fórum. Encerrando a programação, no dia 25, palestra para os acadêmicos da UniEVANGÉLICA, no auditório do bloco “E, às 8 horas.

Confira a programação: