17/10/2011

Ciência e tecnologia – 17.10.2011

2º Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente começa nesta segunda com palestra do professor Genebaldo Freire

O professor e pesquisador Genebaldo Freire Dias é o conferencista no primeiro dia do 2º Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente, que acontece até o próxima quarta-feira (21), na UniEVANGÉLICA. O palestrante, que é diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Planejamento e Gestão Ambiental da Universidade Católica de Brasília (UCB), aborda o tema “Lições do ambiente para a percepção do fascínio da vida”. A abertura do evento é no Salão Nobre Richard Edward Senn, a partir das 19h.

Na programação do simpósio mesas redondas, conferências, apresentação de comunicações livres e painéis. Além do renomado professor Genebaldo Freire Dias, outro palestrante de nome, convidado para o encerramento do evento, é o professor José Luiz de Andrade Franco, do Centro de Desenvolvimento Sustentável, da Universidade de Brasília (UnB). Clique aqui para conferir a programação completa.

O simpósio, realização do programa de mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente, conta com a parceria da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Prefeitura de Anápolis, representada pelas secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, de Educação e de Ciência e Tecnologia. O tema deste ano é "Cuidar da Terra para salvar o homem – contribuições da educação ambiental".

O simpósio, realizado pelo Programa de Mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente da UniEVANGÉLICA, integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Anápolis, que ocorre até o dia 24 de outubro. O evento acontece anualmente em todo o Brasil e tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, sobre temas relacionados às atividades de Ciência e Tecnologia (C&T).

Com isso, os organizadores pretendem valorizar a criatividade, atitude científica e a inovação, mostrando a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Confira a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Anápolis.

Clique aqui para acessar o site do evento.