17/10/2011

Programa Ciência sem Fronteiras - 17.10.2011

Inscrições para bolsas de graduação nos Estados Unidos encerram-se nesta terça-feira

Estão abertas até esta terça-feira (18) inscrições para bolsas de estudos de graduação nos Estados Unidos. As bolsas, na modalidade sanduíche, estão vinculadas ao Programa Ciência sem Froteiras (CsF), do governo federal. Os interessados podem se inscrever até as 18h, na Coordenadoria de Pesquisa (Bloco C – Piso 5). Todas as informações acerca dos critérios de seleção e documentação necessária estão no edital. Clique aqui para acessar o edital (arquivo em pdf).

As bolsas terão duração mínima de seis meses, mas pode chegar a um ano caso o plano de atividades inclua estágio de pesquisa ou inovação/tecnologia em indústria, centro de pesquisa ou laboratório. Os candidatos aprovados terão direito a mensalidades, passagens áreas de ida e volta, auxílio instalação e seguro saúde (exceto para alunos que estarão em países que ofereçam assistência médica gratuita).

O coordenador de Pesquisa da UniEVANGÉLICA, professor Nilton Correia da Silva, informa que é de responsabilidade da UniEVANGÉLICA indicar os estudantes inscritos à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e acompanhar o processo de apresentação de candidaturas. A CAPES vai selecionar os estudantes e escolher a universidade de destino de cada um dos aprovados.

Clique aqui para acessar a página do Programa Ciência sem Fronteiras

Mais informações pelo telefone 3310 6670 (Coordenadoria de Pesquisa)