13/10/2011

Estágio – 13.10.2011

Curso de Enfermagem realiza ações de saúde em parceria com empresas e instituições

Setembro foi um mês de muito trabalho para os alunos que fazem estágio supervisionado no curso de enfermagem. Eles participaram de duas importantes ações de saúde realizadas na cidade: Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) e Feira da Saúde e Bem-Estar. No total, 11 acadêmicos tiveram a oportunidade de colocar em prática as técnicas que aprenderam em sala de aula.

Os alunos do 8º período que participaram da Feira da Saúde e Bem-Estar, promovida pelo SESC Anápolis, ficaram responsáveis pelas aplicações de imunobiológios. Mais de 200 visitantes receberam doses de diversas vacinas, como DT, Hepatite B, Tríplice Viral e Febre Amarela.

A SIPAT foi realizada na empresa Tio Jorge, e envolveu mais de 150 trabalhadores. No total foram feitos 583 procedimentos, entre consultas de Enfermagem Clínica com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, Índice de Massa Corporal (IMC), orientações e encaminhamentos.  A equipe foi composta de alunos do 4º e 8º período.

De acordo com a responsável pelo estágio supervisionado, professora Maria da Glória Dutra, estes eventos contribuíram para desenvolver as competências e habilidades dos alunos, na atenção básica, direcionada a saúde do trabalhador e do cidadão.