10/10/2011

Tecnologia e informática – 10.10.2011

Abertas inscrições para 4ª Jornada de Informática dos Cursos Superiores de Computação e 2º Encontro de Egressos de Computação

Acontece, entre os dias 20 e 22 de outubro, a 4ª Jornada de Informática dos Cursos Superiores de Computação e 2º Encontro de Egressos de Computação da UniEVANGÉLICA. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria dos cursos de computação (Bloco C). Até a próxima sexta-feira (14), o valor para palestras e palestras + minicursos são R$ 15 e R$ 20, respectivamente. Confira, no quadro ao lado, as taxas de inscrição, e abaixo, a programação do evento.

Com o tema As diferentes formas da informação, a jornada pretende agregar conhecimentos que possam contribuir para o desenvolvimento econômico da região. Serão apresentados pesquisas e pôsteres dos projetos interdisciplinares realizados pelos alunos dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação. Os organizadores afirmam que nem todos os palestrantes confirmaram presença, o que pode acarretar alterações na programação.

A Jornada de Informática/2º Encontro de Egressos conta com apoio da Prefeitura de Anápolis, Instituto Moriá, TEUTO e INTEGRIDATA.

Taxas de inscrição

Até 14/10

No dia do evento

R$ 15

R$ 25

Palestra + Minicurso

R$ 20

R$ 35

Programação:

Auditório do Bloco F – a partir das 19h

20 de outubro

• Cerimonial de abertura da jornada
  • Palestra: Visualização da Informação - Prof. Dr. Hugo Alexandre Dantas do Nascimento (CERCOMP/PRODIRH-UFG)

21 de outubro

• Palestra: Visualização de Informações em Dispositivos Móveis – Ms. Felipe Silva Ferraz (C.E.S.A.R/Recife)
  • Palestra: Visualização em problema de tráfego -  Ms.Walid Jradi (INF/UFG).

22 de outubro

• Minicurso 1: LINUX Básico (EXA - Soluções em TI)
  • Minicurso 2: Java Web