06/10/2011

Pesquisa – 6.10.2011

Bioética e o uso de recursos tecnológicos nas escolas são temas de dissertações apresentadas em setembro

No dia 29 de setembro foram apresentadas na UniEVANGÉLICA duas defesas do programa de mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente, as primeiras neste segundo semestre. A mestranda Marisa Roveda, cuja dissertação foi orientada pela Profª. Dra Genilda Darc Bernardes, teve como objeto de pesquisa Bioética – Uma reflexão interdisciplinar das ações humanas em relação ao meio ambiente: estudo de uma área de risco na cidade de Anápolis-GO de 2003 a 2011.

A partir da abordagem interdisciplinar, Marisa apresentou a discussão da complexa crise ambiental que envolve as relações humanas e as relações com o meio ambiente.  Seu trabalho foi desenvolvido a partir das bases teóricas da ecologia, filosofia, política e bioética.

A contradição entre a tradição e a inovação pedagógica no processo educativo das escolas públicas municipais de Anápolis é o título da dissertação de Maria Elizabeth Ferreira. Ela foi orientada pela Profª. Dra.Mirza Seabra Toschi.

A pesquisa científica de Maria Elizabeth busca demonstrar a visão que os professores e gestores têm sobre os aspectos relevantes envolvidos no uso de recursos tecnológicos em escolas públicas municipais de Anápolis, bem como verificar se adotam uma postura tradicional ou inovadora, e entender quais os aspectos que revelam o embate entre a tradição e a inovação.