04/10/2011

Pesquisa – 4.10.2011

Professores de Educação Física apresentam trabalhos no 34° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, em São Paulo

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, um importante evento científico acontecerá em São Paulo e o curso de Educação Física estará presente com cinco trabalhos desenvolvidos por professores e alunos. Buscando uma intensa troca de conhecimento educativo/científico, o 34° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte vai reunir pesquisadores, professores, instituições e acadêmicos. O simpósio será realizado no Centro de Convenções Rebouças.

Os trabalhos selecionados são dos professores Cristina Gomes de Oliveira Teixeira, diretora do curso, Jairo Teixeira Júnior, William Alves Lima, Iransé Oliveira Silva e Patrícia Espíndola Mota Venâncio. E, ainda, da aluna Fernanda Nepomucena de Alarcão. Confira, abaixo, o título dos estudos.

Apresentando os trabalhos e representando a UniEVANGÉLICA, estarão presentes no evento o professor Jairo Teixeira e a diretora do curso de Educação Física, Cristina Gomes de Oliveira Teixeira. Cristina ressalta a importância do trabalho científico na formação dos acadêmicos: “A iniciação científica representa o incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento de novas ideias para acadêmicos das mais diversas áreas, e contribui diretamente para a formação dos futuros professores”.

Trabalhos aprovados

*Comparação entre indivíduos com índice de conicidade abaixo e acima de 1,25

* Fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares em adultos residentes em Bonfinopólis-GO

* Influência de um programa de quatro semanas de exercício físico sobre o nível de flexibilidade de idosas da Universidade Aberta à Terceira Idade( UNATI) da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goías- ESEFFEGO/UEG.

* Inverificação do nível de flexibilidade de jovens universitários com o aumento da idade