03/10/2011

Ensino-aprendizagem – 3.10.2011

Curso de Medicina realiza oficinas nestas quinta e sexta para debater mudanças na matriz curricular

O curso de Medicina, convida a todos os professores e discentes do curso a participarem das oficinas de planejamento e reorganização da matriz curricular do curso.  O evento será realizado nestas quinta e sexta-feira (6 e 7), em salas de aula do Bloco F. Nos dois dias, as aulas presenciais com os alunos serão canceladas.

O objetivo das oficinas é ajustar o programa que tem sido adotado nestes dois anos, trazendo as novas observações e as vivências dos docentes e discentes da instituição. A coordenadora pedagógica do curso, Cláudia Regina Major de Jesus, afirma que este será um momento de muita troca e crescimento para o curso.

De acordo com a coordenação do curso, as oficinas contarão com a colaboração da professora Lea Anastasiou, pedagoga, que tem experiência em docência no ensino médico e já participou de várias reformas curriculares de instituições como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de S, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de Chapecó e outras.

Confira a programação:

9h às 10h - Palestra

10h às 10h15 - Intervalo

10h15 às 11h15 - Palestra

Tarde

14h às 17h - Oficinas para discussão do programa de Graduação  do 1º ao 4º períodos

14h às 16h - Apresentação dos conteúdos e discussão

16h às 17h - Apresentação de resultados