30/09/2011

Esporte - 30.9.2011

Atletas da UniEVANGÉLICA integram seleção goiana que disputa 43º Troféu Chico Piscina neste final de semana

Wirlley Rocha Matheus Santos

Começou nesta quinta-feira (29) a quadragésima terceira edição do tradicional Troféu Chico Piscina de Natação, válido como Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil e disputado simultaneamente com sua versão internacional (24º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil – 43º Troféu Chico Piscina e 17º Campeonato Internacional Infanto-Juvenil – 17º Troféu Chico Piscina Internacional). Oito atletas da equipe da UniEVANGÉLICA participam das competições, realizadas em Mococa, interior de São Paulo, enquanto integrantes da seleção goiana.

Na categoria infantil, disputam as provas do Chico Piscina os atletas Ingrid Pereira, João Pedro Leão e Samuel Andrade. Ana Carolina Pádua, Franco Bolela, Jéssica Andrade, Mateus Henrique Santos e Wirlley Rocha. O técnico da seleção goiana é Dênis Diniz, coordenador das atividades de natação da UniEVANGÉLICA. O campeonato termina no domingo (2).

Jéssica Andrade Samuel Andrade

O nadador Wirlley Rocha, um dos destaques do 5º Torneio UniEVANGÉLICA de Natação, realizado nos dias 17 e 18 deste mês, afirma que está com excelente expectativa em relação ao Interfederativo Infanto-Juvenil. Campeão nas modalidades 50 metros livre e 50, 100 e 200m peito, o estudante de ensino médio do Colégio Couto Magalhães diz que o Torneio serviu como preparação para as provas deste final de semana.

Franco Bolela Técnico Dênis Diniz

Saiba mais sobre o Troféu Chico Piscina

Torneio UniEVANGÉLICA

Nos dias 17 e 18, foi realizada a quinta edição do Torneio UniEVANGÉLICA de Natação-Troféu Curso de Educação Física no parque aquático da instituição. Concorrendo com nadadores do próprio estado, de Brasília e de Minas Gerais, a equipe do centro universitário somou 2.252 pontos.

No total, sete equipes marcaram presença e cerca de 300 nadadores fizeram parte da disputa. As categorias presentes na competição foram: mirim (9 e 10 anos), petiz (11 e12), infantil (13 e 14), juvenil (15e 16), júnior (17,18 e 19) e sênior (aberto). A instituição não foi classificada na categoria infantil e na petiz perdeu para a equipe do Praia Clube ( MG), que ficou em segundo lugar com 2.406 pontos.

A equipe do Goiás Esporte Clube conquistou o terceiro lugar com um total de 1.923 pontos. O torneio teve a participação de ex-alunos do curso de Educação Física que ficaram responsáveis por toda arbitragem da competição. De acordo com o técnico da equipe, professor Dênis Diniz, o torneio deve se tornar um dos eventos tradicionais no calendário esportivo da UniEVANGÉLICA e da Federação Aquática.

Confira a pontuação das equipes:

2.524 pontos

2.046 pontos