28/09/2011

Experiência – 28.9.2011

Estudantes do curso de Direito participam de sessão de projeto Mutirão do Júri, em Goiânia

A Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás está realizando, até o dia 30 deste mês, o projeto piloto Mutirão do Júri com o objetivo de diminuir a taxa de congestionamento dos processos de competência do Tribunal do Júri e que estão aguardando pronúncia ou julgamento popular. Cerca de 50 estudantes do curso de Direito, em estágio no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), participaram, no dia 20, de uma sessão do mutirão no 2º Tribunal do Júri da Comarca de Goiânia. Os alunos foram levados pelo professor Adriano Gouveia Lima.

Em plenário de julgamento, o professor foi acompanhado pelo acadêmico Eduardo Nunes Quadros, do 9º período. A participação de alunos em eventos dessa natureza realça o interesse do curso em proporcionar ao corpo discente experiências práticas na atuação forense, sempre visando a alcançar uma visão holística do processo e da justiça, diz o professor Adriano Gouveia. Ele afirma que se sentiu muito gratificado “com a participação maciça dos alunos e o empenho da direção em se fazer sempre representada em eventos de tamanha importância”.