20/09/2011

Programa Ciência sem Fronteiras - 20.9.2011

UniEVANGÉLICA realiza inscrições para bolsas de graduação sanduíche nos Estados Unidos; prazo até 29 de setembro

A UniEVANGÉLICA está realizando, até o dia 29 de setembro, inscrições para pré-seleção de estudantes para bolsas de estudos da modalidade sanduíche para graduação nos Estados Unidos, no âmbito do Programa Ciência sem Froteiras (CsF). Os interessados devem ir à secretaria da Pró-Reitoria Acadêmica (Bloco C - piso 5), das 8h às 12h e das 14h às 17h. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 3 de outubro.

A seleção dos candidatos será feita de acordo com os critérios estabelecidos pelo CsF como, por exemplo, experiência em atividades de iniciação científica, desempenho acadêmico destacado, suficiência em inglês ou no idioma do país de destino, ter se destacado em olimpíadas científicas. Todas as informações acerca dos critérios de seleção e documentação necessária estão no edital. Clique aqui para acessar.

As bolsas terão duração mínima de seis meses, mas pode chegar a um ano caso o plano de atividades inclua estágio de pesquisa ou inovação/tecnologia em indústria, centro de pesquisa ou laboratório. Os candidatos aprovados terão direito a mensalidades, passagens áreas de ida e volta, auxílio instalação e seguro saúde (exceto para alunos que estarão em países que ofereçam assistência médica gratuita). Clique aqui para mais informações.

O pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, professor Itami Campos, informa que é de responsabilidade da UniEVANGÉLICA indicar os estudantes pré-selecionados à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e acompanhar o processo de apresentação de candidaturas. A CAPES vai selecionar os estudantes e escolher a universidade de destino do candidato selecionado.

A UniEVANGÉLICA  está entre as cerca de 250 Instituições de Ensino Superior selecionadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) para concorrer as primeiras duas mil bolsas de estudos da modalidade sanduíche para graduação no exterior, do Programa Ciências sem Fronteiras (CsF), lançado em agosto deste ano.

Para saber mais, acesse a página do CsF: