09/09/2011

Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente – 9.9.2011

M
estrado recebe inscrições para curso de Geografia Médica e Vigilância Ambiental, que acontece de 12 a 16 de setembro

O programa de Mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente da UniEVANGÉLICA, em parceria com o Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), promove o curso de Geografia Médica e Vigilância Ambiental em Saúde, entre os dias 12 e 16 de setembro. O curso, em caráter concentrado, tem carga horária de 60 horas e será realizado das 14h às 22h30, nas dependências do mestrado. Entre as atividades previstas estão aulas teóricas, seminários, trabalhos de campo e trabalhos extraclasses.

A atividade é gratuita e direcionada aos alunos do mestrado e aos professores dos cursos da área de saúde da UniEVANGÉLICA. Os interessados podem se inscrever na secretaria do Programa de Mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente. O curso faz parte das atividades conjuntas da UniEVANGÉLICA com a Universidade Federal de Uberlândia, cujo projeto é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) através do Programa de Cooperação Acadêmica – Novas Fronteiras (PROCAD-NF).

O professor Samuel do Carmo Lima, do Programa de Mestrado e Doutorado em Geografia da UFU, é o convidado para ministrar o curso. Pós-doutor em Geografia Médica (Universidade Estadual Paulista – Uesp), Samuel do Carmo coordena o Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFU e também o Laboratório de Geografia Médica e Vigilância Ambiental em Saúde da mesma instituição. Saiba mais sobre o professor Samuel do Carmo Lima.

Geografia Médica e Vigilância Ambiental em Saúde
Data: 12 a 16 de setembro