05/09/2011

Evento científico - 5.9.2011

Abertas inscrições para 2º Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente; evento acontece de 17 a 19 de outubro

Estão abertas inscrições para a segunda edição do Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente, que acontece de 17 a 19 de outubro, na UniEVANGÉLICA. Para professores de Educação Básica, estudantes de graduação e de pós-graduação o valor da inscrição é de R$ 40 até o dia 15 de outubro; durante o evento a taxa é de R$ 50. Já para professores universitários e interessados na temática do meio ambiente e de educação ambiental a taxa é de R$ 50 (até 15/10) e R$ 70 depois desta data. A inscrição para submissão de trabalhos (comunicação livre ou painel) está aberta até 3 de outubro.

Na programação, mesas redondas, conferências, apresentação de comunicações livres e painéis. O renomado professor Genebaldo Freire Dias, da Universidade Católica de Brasília (UCB), faz a conferência de abertura do simpósio e, para o encerramento, o convidado é o professor José Luiz de Andrade Franco, do Centro de Desenvolvimento Sustentável, da Universidade de Brasília (UnB). Clique aqui para conferir a programação completa.

O simpósio, realização do programa de mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente, conta com a parceria da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Prefeitura de Anápolis, representada pelas secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, de Educação e de Ciência e Tecnologia. O tema deste ano é "Cuidar da Terra para salvar o homem – contribuições da educação ambiental".

O coordenador do programa de mestrado, professor Roberto Prado de Morais, afirma que o objetivo dos organizadores é transformar o simpósio em referência na divulgação de estudos e pesquisas sobre o meio ambiente, ciência e educação ambiental no país. No encontro deste ano acontece a abertura do 1º Curso de Formação de Educadores Ambientais, já é resultado das discussões e propostas apresentadas na primeira edição.

Clique aqui para acessar o site do evento.

2º Simpósio Nacional de Ciência e Meio Ambiente
Data: 17 a 19 de outubro