25/08/2011

Ação Social – 25.8.2011

Cursos da UniEVANGÉLICA desenvolvem ações durante Dia da Família na APAE, nesta sexta-feira

Alunos e professores dos cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia realizam ações de aconselhamento jurídico, orientações preventivas de saúde, exames e uma programação recreativa, nesta sexta-feira (26), no Dia da Família na Apae. O evento, promovido anualmente, oferece atendimentos gratuitos às famílias dos alunos e à comunidade em geral. Acontece das 7h30 às 12h, na Escola Maria Montessori.

A UniEVANGÉLICA é parceira constante da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) nesta iniciativa que integra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que, neste ano, está sendo realizada entre 21 e 28 de agosto. O tema da Semana em 2011 é A Pessoa com Deficiência Quebra a Cultura da Indiferença-Tenha Coragem de Ser Diferente

Desde sua instituição, em 1964, a Semana é promovida anualmente e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. Além disso, permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

O nome usado anteriormente era semana nacional do excepcional, pois no inicio do movimento, não haviam datas dedicadas à pessoa com deficiência, então essa semana englobava atividades dedicadas a pessoas com diversos tipos de deficiência, não só a deficiência intelectual. Com a expansão das entidades e associações ligadas as causas das pessoas com deficiência, surgiram outras datas com a temática voltada para áreas especificas de deficiência.

A partir de 2010, o nome da semana foi alterado para Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla focando de maneira mais especifica no público alvo dos atendidos pelas Apaes.

Dia da Família
Data: 26 de agosto

Local: Escola Maria Montessori- APAE de Anápolis- Setor Bouganville.