16/08/2011

Educação Física – 15.8.2011

Inscrições abertas para diversas modalidades de atividade física, com preços atrativos

O curso de Educação Física abriu período de inscrições para diversas modalidades de atividade física a preços bastante competitivos (confira quadro abaixo). Nesse semestre, o programa de estágio do curso de Educação Física está ofertando as seguintes modalidades: treinamento para corrida, condicionamento físico, ginástica para mulheres, treinamento em voleibol, musculação para a terceira idade, step, hidroginástica e natação para adultos, jogos cooperativos e programa de emagrecimento.

Estas modalidades pertencem ao programa de estágio do curso de Educação Física, mas a Academia Escola oferece, também, outras opções de atividades físicas, com valores diferentes dos praticados no primeiro, outros horários e professores. Para a musculação, o horário de funcionamento da Academia é de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3310 6723.

Programa de estágio

Dar ao aluno local e condições adequadas para desenvolver as atividades práticas exigidas para sua formação e, ao mesmo tempo, garantir ao professor a participação efetiva no controle e orientação dessas ações. As instalações esportivas da UniEVANGÉLICA apresentam todos os requisitos necessários para sua utilização com fins acadêmicos. Dessa combinação de fatores nasceu o novo programa de estágio supervisionado do curso de Educação Física, implantado em 2010, cujo eixo é a oferta de atividades físicas à comunidade a um custo baixo.

Com essa iniciativa todos ganham e se fortalece o relacionamento entre a UniEVANGÉLICA e a sociedade, afirma a diretora do curso de Educação Física, professora Cristina Gomes Teixeira. "Garantimos apoio pedagógico ao aluno, os professores têm a certeza de que o trabalho está sendo realizado e a comunidade pode fazer atividade física gastando muito pouco", destaca a diretora. Para reforçar a prática, os professores orientadores se reúnem com os alunos duas vezes por semana para avaliar o trabalho desenvolvido.

Confira as atividades oferecidas no programa de estágio:

ATIVIDADES DE ESTÁGIO

PERIODICIDADE

VALOR

TREINAMENTO (CORRIDA)

3 vezes por semana

JOGOS COOPERATIVOS

(Período vespertino)

4 vezes por semana

3ª, 4ª e 5ª

PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

PROJETO: MUSCULAÇÃO PARA TERCEIRA IDADE