15/08/2011

Iniciação científica – 15.8.2011

Grupo de pesquisa sobre direitos humanos retoma atividades, com reuniões todas as segundas-feiras

O grupo de pesquisa vinculado ao Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos (NPDH) retomou suas atividades nesta segunda-feira (15). O grupo é aberto a todos os alunos e professores do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA, e suas atividades são democraticamente decididas por seus participantes, sem nenhum tipo de hierarquização, afirma sua coordenadora, professora Lila Spadoni. As reuniões acontecem todas as segundas-feiras, das 17h45 às 19h, na sala 210 do Bloco A.

Criado com o objetivo de fortalecer a política de pesquisa do curso de Direito e, também, propiciar aos alunos uma oportunidade de iniciação científica, o grupo está ativo desde o segundo semestre de 2010. Sobre a finalidade do grupo, a professora Lila Spadoni, destaca: "É um espaço livre para discussão e prática científica sobre a temática dos direitos humanos".

Ela explica que, a cada semestre é escolhido um tema para ser trabalhado. De março a junho deste ano, os pesquisadores se dedicaram ao tema Preconceito e a relativização dos direitos humanos. O grupo realiza discussões sobre pesquisa científica, discussões e aulas temáticas, apresentação de trabalhos de professores e alunos, produção de pesquisas bibliográficas e de campo, e atividade de pesquisa e extensão contando como horas complementares.

Mais informações pelo telefone 3310 6665.