11/08/2011
Campus Anápolis

Avaliação – 11.8.2011

Ministério da Educação confere conceito 4 ao curso de Direito do campus Ceres

O curso de Direito oferecido no campus da UniEVANGÉLICA, em Ceres, passou por avaliação do Ministério da Educação e obteve conceito final 4 (a nota máxima é 5) nas três dimensões avaliadas – organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações físicas. O relatório encaminhado à instituição atesta que o curso apresenta "um perfil bom de qualidade". A comissão de especialistas realizou visita in loco entre os dias 3 e 6 de agosto.

A diretora da graduação, professora Kátia Rúbia Leite, afirma que se trata de uma avaliação que possibilita a certificação dos acadêmicos concluintes e destaca que foi uma avaliação extremamente exigente. "A forma como foi conduzido o processo e o resultado obtido nos deixa mais confiantes de que estamos bem", acrescenta a diretora.

Em funcionamento desde o primeiro semestre de 2008, a implantação do curso de Direito de Ceres representou, à época, a concretização de um projeto antigo de retomar a oferta do Ensino Superior em Ceres e na região do Vale do São Patrício. Hoje, o curso conta com mais de 300 alunos e dispõe de infraestrutura de ensino e física compatível com as exigências do Ministério da Educação, e claro, do mercado.