05/08/2011

Direito - 5.8.2011

O Supremo Tribunal Federal (STF) e os Temas Constitucionais Polêmicos em debate neste sábado

O Supremo Tribunal Federal (STF) e os Temas Constitucionais Polêmicos é o tema do ciclo de palestras do curso de Direito que se inicia nesse sábado (6), direcionado aos estudantes da área, mas aberto à participação da comunidade. A primeira – O STF e o julgamento da União Civil Homossexual – será proferida pelo professor Luis Carlos Alves Martins. O evento começa às 10h, no Salão Nobre Richard Edward Senn, e à tarde, das 14h às 17h, continua com atividades de um grupo de pesquisa.

O ciclo se estende ao longo do semestre com os seguintes temas: O STF e a Lei da Ficha Limpa (3 de setembro); O STF e a Cotas Raciais (1º de outubro), e O STF e o Aborto de Anencéfalo (5 de novembro). O objetivo da atividade, explica o diretor do curso de Direito, professor Germano Campos Silva, é proporcionar ao estudante a possibilidade de desenvolver consciência crítica, dando-lhe condições de assumir posicionamentos, embasados teoricamente, acerca de assuntos atuais e polêmicos.

Mais informações pelo telefone 3310 6665.